workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

As novidades da tecnologia têxtil

Por Cedro Workwear. 30 de outubro de 2018

As novidades da tecnologia têxtil

Para suprir as novas demandas da área e da sociedade, o mercado têxtil vem investindo cada vez mais em inovação. Assim como em todas as áreas, a tecnologia vem sendo usada na confecção de produtos que atendem variados públicos com diferentes necessidades.

As novas formas de fabricação vêm desde como o tecido é construído até as novas técnicas de produção. Sendo assim, elas visam desenvolver produtos com novas propriedades, sustentáveis e modernos, tudo isso sem esquecer do caimento e mobilidade das peças.

Neste post, listamos algumas novidades da tecnologia têxtil que vêm revolucionando o mercado e a forma como nos vestimos.

Sustentabilidade

Alinhado às novas discussões globais em torno da sustentabilidade, o mercado têxtil vem investindo em processos e técnicas que geram menos impacto no meio ambiente. Essas ações estão presentes nos processos de produção, onde são investidas soluções de baixo impacto que envolvem maquinário, energia e métodos. Alguns processos biológicos de tingimento podem reduzir, por exemplo, até 30% no consumo de água e energia elétrica.

Outro fator que contribui para a sustentabilidade na inovação da área têxtil é a reciclagem. Além de ser uma questão ambiental ela também pode reduzir os custos de produção. A linha Eco Cedro, produzida com fios de poliéster originados da reciclagem de garrafas PET é um exemplo prático de como a reciclagem gera inovação para a indústria de uniformização.

Recursos Tecnológicos

A tecnologia vem ajudando a evolução do mercado têxtil de forma positiva. Atualmente existem softwares que criam desenhos, estampas e ainda otimizam processos, reduzindo custos com mão de obra e agilizando o processo de produção.

Outra tecnologia que vem revolucionando o mercado têxtil é a nanotecnologia. O processo é capaz de alterar e manipular matérias em dimensões microscópicas, do tamanho de átomos e células. No mercado, isto significa que os tecidos podem adquirir novas propriedades, como diferentes texturas, controle térmico, controle de absorção de líquidos, entre outros. Os tecidos técnicos da Cedro são um exemplo dessas tecnologias, produtos como o FR ou os repelentes a líquidos ou mosquitos geram funcionalidades diferenciadas para proteger o trabalhador.

Variedade de Mercados

Diferentes atividades demandam diferentes tipos de tecidos. Os variados mercados que necessitam uniformes específicos demandam que eles atentam as especificidades de cada atividade.

Atualmente existem produtos com variadas propriedades que vão de acordo as atividades as quais elas serão aplicadas, como: tecidos com repelência a chamas, antimicrobianos, repelência a líquidos, repelência a insetos, resistência ao rasgo e vários outros.

A tecnologia têxtil, além de se preocupar com as novas demandas do mercado, precisa ainda, manter a qualidade, mobilidade e caimento das peças produzidas e comercializadas. No futuro, teremos acesso a tecidos tão tecnológicos que é até difícil imaginar que caminho irá tomar esse mercado. Para os produtores, um desafio é se manter atualizado, por isso é importante manter parcerias com instituições especializadas e comparecer a fóruns e feiras dedicadas à área.

É por esse motivo que a Cedro oferece uma linha ampla e completa para uniformização, seja de atividade operacionais, administrativos ou funções especiais, como profissionais da área militar e indústrias de óleo e gás. Para cada necessidade funcional há um produto mais indicado.

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil