workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Como driblar a concorrência com grandes empresas

Por Cedro Workwear. 9 de Maio de 2018

Como driblar a concorrência com grandes empresas

Um dos maiores problemas enfrentados pelas PMEs (pequenas e médias empresas) é a concorrência com grandes empresas. Elas geralmente possuem dezenas de vezes mais recursos disponíveis, sejam eles financeiros ou humanos. Mas, acredite: é possível driblar a concorrência e conseguir seu lugar ao sol.

O que muitas vezes não imaginamos é que grandes corporações são mais burocráticas. Por isso, sua pequena empresa pode sair à frente através da inovação. Se não é possível competir de igual para igual, vá diretamente na necessidade de seu público-alvo. Defina seu nicho de mercado e mergulhe fundo.

Ainda tem dúvidas? Veja este exemplo: grandes lojas de departamento possuem um amplo leque de produtos, como vestuário, calçados e acessórios. Não é possível competir com uma gama tão grande de produtos!

Para obter vantagem nessa concorrência, a opção é investir em uma área específica, como a moda plus size, por exemplo, ou a moda sustentável. Quando você se dedica a entender as necessidades de seus clientes finais, fica mais fácil se comunicar com seu público-alvo.

A era do nicho

Defina seu nicho de mercado e mergulhe fundo

Os hábitos de consumo que movem a indústria mudam de tempos em tempos.  Na década de 1960, a diversificação de produtos foi fundamental para o crescimento das empresas. Nos anos 1990, a internet trouxe consigo a informação e formou consumidores exigentes. Hoje as pessoas buscam originalidade, produtos que se identifiquem com seus valores. Dessa forma, dá-se início à era do nicho.

Um exemplo de sucesso

Um caso bem-sucedido de empresa que detectou um nicho de mercado e investiu de forma certeira é a Quinto Andar, que tem revolucionado o mercado imobiliário em São Paulo. Como a burocracia do mercado de aluguéis inviabiliza que algumas pessoas aluguem seu imóvel, a empresa investiu em uma plataforma – que tem até aplicativo – que deixa o processo mais rápido. Ela paga até o seguro fiança do inquilino!

Esperamos ter ajudado a delimitar sua estratégia para driblar a concorrência! Se ainda restarem dúvidas sobre a eficácia dessa estratégia, veja aqui 4 motivos para você investir em nichos específicos: http://www.onflag.com.br/dicas/4-motivos-investir-nichos-especificos

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil