workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Como escolher o uniforme para seus funcionários?

Por Cedro Workwear. 13 de Março de 2020

Como escolher o uniforme para seus funcionários?

Neste Molde trouxemos um guia de como escolher o uniforme para seus funcionários. Confira!

Para o relacionamento da empresa com o cliente, a expressão “A primeira impressão é a que fica” funciona muito bem.

Afinal, a imagem de uma empresa é representada principalmente pela sua equipe, e a forma como ela se apresenta diz muito sobre o seu negócio.

Em primeiro lugar, ter uma equipe bem uniformizada mostra que a todos estão unidos em um mesmo propósito.

Independentemente do tamanho da sua equipe, essa é uma questão importante para se analisar.

Antigamente, as empresas usavam os uniformes com o objetivo único de manter a equipe padronizada e transmitir um ar de negócio mais organizado. Hoje, as coisas mudaram, o uso dos uniformes vai muito além disso.

Algumas das vantagens:

  • Transmite maior credibilidade
  • Divulga a empresa
  • Identifica as pessoas que fazem parte da equipe
  • Identifica o tipo da empresa

Guia de uniformes

Diferentes empresas precisam, sobretudo pensar de forma diferente na escolha do uniforme dos seus funcionários. De acordo com o segmento, valores e atividades de uma empresa elas podem ser divididas em tradicionais, contemporâneas ou criativas.

A escolha do uniforme está principalmente diretamente ligada a essa classificação.

Confira algumas dicas de uniformes que combinam melhor com a rotina de cada uma delas de acordo, sobretudo, com suas características.

Empresas tradicionais

As empresas tradicionais são marcadas principalmente por uma hierarquia bem delimitada, seguindo uma estrutura burocrática, rígida e sobretudo formal, com políticas e responsabilidades bem definidas. Aqui podemos citar: escritórios de advocacia, contabilidade e órgãos públicos.

O que usar?

Empresas tradicionais demandam uniformes formais, dispensando principalmente peças chamativas, coloridos ou com aberturas. É indicado:

  • Peças discretas
  • Sapatos fechados e formais
  • Peças de cores sóbrias e frias

Exemplo: camisa social, terninho e tailleur

Evite: peças muito coloridas; sapatos abertos, como chinelo ou sandálias rasteiras; camisas com manga curta ou camisetas.

Empresas contemporâneas

Em primeiro lugar, as empresas contemporâneas possuem uma gestão flexível e apta a mudanças, oferecendo serviços que suprem as demandas da sociedade moderna. Aqui podemos citar: clínicas de estética, lojas de vestuário, bistrôs e pubs.

O que usar?

Empresas contemporâneas pedem combinações que transitam entre o formal e o casual. O uso de cores mais vivas é indicado, mas é preciso pensar principalmente no conforto e mobilidade do funcionário. É indicado:

  • Blazers e camisas coloridas
  •  Sapatos confortáveis e menos formais

Exemplo: blazers e calça flare

Evite: peças curtas, decotadas ou transparentes; sapatos desconfortáveis.

Empresas criativas

As empresas desse segmento têm como motor principalmente a criatividade. São empreendimentos com modelos de negócios que surgem por meio de atividades, serviços e produtos desenvolvidos a partir do conhecimento intelectual. Aqui podemos citar: escritórios de arquitetura, designer de moda, lojas de decoração de interiores.

O que usar?

Como reflexo do seu segmento, a uniformização dessas empresas permite mais cores e peças mais modernas e despojadas. É indicado:

  • Peças mais despojadas, como macacões, saias longas, coletes e calças jeans
  •  Blusas com modelos mais modernos
  •  Tênis e sapatos menos formais

Exemplo: camisetas com mangas curtas e sapatênis

Evite: acessórios muito grandes ou com cores muito chamativas; roupas muito justas ou bem folgadas.

O importante é alinhar cores e modelagens a ideias e valores da empresa, levando em consideração o serviço oferecido e a atividade desempenhada pelo funcionário.

Portanto, além dessas dicas, é importante pensar também no conforto e bem-estar dos seus colaboradores. Algumas atividades exigem roupas e calçados que se adaptem a elas, como conforto, mobilidade e proteção contra eventuais riscos.

A Workwear Cedro possui um sistema de consultoria para a produção de uniformes. A assistência é dada por consultores especializados e confecções homologadas.

Aproveite e leia também: OS MELHORES LIVROS DE GESTÃO PARA LIDERANÇAS

 

 

 

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil