workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Como manter a produtividade no calor?

Por Cedro Workwear. 1 de Fevereiro de 2018

Como manter a produtividade no calor?

como manter a produtividade no calor

Dizem que o ano só começa mesmo depois do carnaval. Agora, com a rotina normalizada após o período de férias escolares e recessos, é o momento de mostrar toda a capacidade produtiva do brasileiro para alavancar a economia do país.  Quem continua produzindo, precisa de energia e motivação para dar o melhor resultado possível ao empregador e ajudar a reverter essa situação. Porém, como manter a alta produtividade no calor?

Pesquisas climáticas

De acordo com estudo publicado na Nature Climate Change, o aumento do calor e da umidade já reduziu a capacidade de trabalho de humanos em 10% nos meses mais quentes, e isto poderá aumentar para 20% até 2050 e 60% até 2200, observadas as tendências atuais. Diante dessa perspectiva, muitas empresas já começaram a investir em tecidos de fibras naturais e em opções mais confortáveis de uniformização. A estratégia visa aumentar a produtividade no calor, independente da área de trabalho.

Segundo Renata Garcia, gerente comercial de workwear da Cedro Textil, o algodão ainda é a melhor opção de tecido para uniformes destinados a profissionais que trabalham ao ar livre. “Os uniformes com mais algodão em sua composição permitem a troca de calor com o ambiente. Isso faz com que a pele do trabalhador não fique abafada, o que possibilita maior rendimento ao trabalhar ao sol. Para associar o conforto à segurança, oferecemos também proteção contra os raios ultravioleta”, explica.

Quando as fibras sintéticas justificam

Tecidos mesclados de algodão com poliéster dão melhor caimento

Se o trabalhador atua em escritórios, hotelaria e outros ambientes fechados, os uniformes em geral costumam mesclar o algodão com o poliéster. Dessa forma, amarrotam menos e se adaptam melhor às modelagens, proporcionando caimento mais confortável e cortes mais customizados. “O poliéster é mais leve e resistente, além de ter menor índice de amarrotamento, o que dá mais praticidade para quem trabalha no administrativo”, completa Renata.

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil