workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Como usar os encaixes corretos para aproveitar melhor os tecidos

Por Cedro Workwear. 23 de agosto de 2019

Como usar os encaixes corretos para aproveitar melhor os tecidos

Conhecer os diferentes tipos de encaixe no processo de produção é fundamental para evitar o desperdício de tecido.

O encaixe é a forma como é feita a distribuição dos moldes que compõem um modelo sobre uma metragem de tecido ou de papel. O objetivo é ter o melhor aproveitamento do material.

A etapa de encaixes deve ser realizada com muita atenção e total precisão porque, quando feita corretamente, é possível evitar desperdícios no processo produtivo, diminuir custos e evitar a criação de estoques que não sejam necessários.

Tipos de encaixe

Ao se conhecer os tipos de encaixe, é possível escolher o melhor método e, assim, prever o tempo e a quantidade de tecidos para o processo completo de confecção. Conheça os modelos de encaixe:

Encaixe par:

Pode ser feito em moldes simétricos e assimétricos. Nesse tipo de encaixe, é distribuído sobre o tecido todas as partes que irão compor a peça. Se o molde tiver indicação de corte 2x, será necessário riscar duas vezes espelhado.

Encaixe ímpar (único)

É quando apenas a metade dos moldes é distribuída sobre o tecido. Nesse caso, a quantidade de vezes indicada nas partes componentes de uma modelagem pode ser riscada pela metade. Esse tipo de encaixe pode ser usado apenas para moldes simétricos.

Encaixe misto

É composto por moldes de encaixes par e ímpar. Normalmente, é utilizado em setores que trabalham com grande produção diária devido a economia de tempo em todas as operações (encaixe, enfesto e corte).

A Cedro produz tecidos com largura acima da média do mercado workwear para que a confecção seja feita com base nos métodos de aproveitamento do tecido.

No quadro abaixo, foram propostas duas opções de ordem de corte, sendo a primeira com 3 encaixes e a segunda com 2 encaixes. Nas duas opções, os mapas com largura maior (1,68 m) obtiveram uma redução de aproximadamente 7 metros no consumo total de tecido, representando redução no consumo em metros de 6%.

Utilizando o tecido mais largo produzido pela Cedro, temos mais aproveitamento. A economia é em média de R$ 500,00.

Há 147 anos, a Cedro traz o melhor aos seus clientes.

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil