workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

O tecido do uniforme e a produtividade

Por Cedro Workwear. 18 de Março de 2018

O  tecido do uniforme e a produtividade

Com o mercado mais competitivo e equipes cada vez mais reduzidas, empresas de diversos setores tem se desdobrado para pensar em soluções que procuram não afetar negativamente os lucros da instituição. Um dos investimentos que vem recebendo atenção é em relação a produtividade, e os desafios que gestores enfrentam para que ela se mantenha em alta e com boa qualidade.
Pensar na melhoria da produtividade é pensar também no bem-estar, segurança e conforto dos funcionários, já que, colaboradores que possuem boas condições de trabalho estão mais aptos a produzir mais e melhor.
Pensando nessa questão, uma preocupação que vem crescendo é com a escolha dos uniformes da equipe de uma empresa. Além de garantir a identificação visual, eles atuam de acordo com a necessidade e as funções que cada funcionário exerce dentro do seu espaço de trabalho.

A escolha correta das fibras


Diferentes setores demandam uniformes diferentes, de acordo com as atividades que serão exercidas pelos trabalhadores e o ambiente ao qual eles estão expostos. Pensar nessa questão é pensar na produtividade da empresa, já que ela influencia diretamente no rendimento dos trabalhadores.
Em alguns setores, por exemplo, como construção civil, energia e serviços, o trabalho inclui atividades ao ar livre sujeitas a exposição solar, sendo que fatores externos, como o clima quente, podem reduzir em até 10% a capacidade produtiva do colaborador, segundo dados da Nature Climate Change.
A tecnologia têxtil vêm pensando e produzindo tecidos alinhados a essas necessidades, por exemplo, o brim, tecido 100% algodão, é o mais indicado em casos de exposição ao calor. “Os uniformes com mais algodão em sua composição permitem a troca de calor com o ambiente, não abafando a pele do trabalhador e possibilitando maior rendimento ao trabalhar sob o sol. Para associar o conforto à segurança, oferecemos também proteção contra os raios ultravioleta”, explica Renata Garcia, gerente comercial de Workwear da Cedro Textil.

A variedade de propriedades é extensa e abarca diversas necessidades de diversas áreas de atuação. Atualmente, por exemplo, existem tecidos com repelência a chamas, protegendo trabalhadores de expostos a esses ricos. Ou também a propriedade de repelência a líquidos e tecidos antimicrobianos, para atividades que exigem ambientes limpos que evitem contaminação.

A Workwear Cedro conta com acabamentos especiais, todos com padrão internacional, que garantem mais performance e tecnologia para os profissionais no local de trabalho. E mais: oferece soluções customizadas para uniformização em diferentes setores. antiestático, antimicrobiano, repelente a líquidos, óleos e graxas, retardante a chamas e arco elétrico, repelente a agentes químicos, antivetores e proteção contra raios ultravioletas. Conheça nossos produtos.

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil