workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Qual o tecido ideal para uniformes esportivos?

Por Cedro Workwear. 19 de junho de 2018

Qual o tecido ideal para uniformes esportivos?

Com o início da Copa do Mundo, as atenções gerais estão voltadas para esse grande evento esportivo mundial. Os protagonistas dessa história são os jogadores, que desempenham papel fundamental para a conquista da tão sonhada taça. Quem trabalha no setor têxtil, especificamente, presta atenção em um detalhe específico: os uniformes. Você sabe a diferença entre os tecidos dos uniformes esportivos?

Cada esporte tem suas necessidades exclusivas, que determinam os tipos de tecidos empregados em seus uniformes. No mercado de confecção de uniformes, encontramos comumente os tecidos:

– Dry fit;
– Dry fit com elastano;
– Poliamida;
– Piquet PA.

Entenda agora as especificidades de cada um e para quais esportes eles são recomendados.

Dry Fit

O dy fit é um tecido sintético, composto por poliéster, poliamida e elastano. Essa combinação permite que o tecido seja mais flexível, leve, confortável e facilite a respiração da pele. O fato de ser permeável faz com que ele favoreça a transpiração do atleta, regulando a temperatura do seu corpo e aumentando a eficiência da atividade física.

Dry Fit com elastano

O diferencial deste tecido é o elastano, que possibilita que o uniforme esportivo seja modelado e ajustado ao corpo. Além disso, o tecido possui a função do dry, que absorve o suor do atleta.

Poliamida

Este é um tecido utilizado geralmente por corredores, por ser leve e proporcionar um toque mais macio. Essa característica ajuda a eliminar o atrito entre o tecido e o corpo do atleta.

Piquet PA

Este tecido possui composição mista: 50% poliéster e 50% algodão. Por ser mais encorpado, é indicado para camisa polo, que geralmente é mais utilizada por equipes de pôquer. Esses competidores não fazem esforço físico, então absorção de suor não é uma demanda para seu uniforme esportivo. O Piquet PA também pode ser usado como uniforme de passeio para equipes de qualquer modalidade.

Soluções Cedro

Para aplicação em esportes, a Cedro oferece em seu mix de produtos algumas opções que podem ser utilizadas na área de “Esportes e Aventura” além de uma opção para produção do estilo camisa polo. Os tecidos Rip Stop tem proteção contra raios UV e também podem ter a aplicação do acabamento de repelência a líquidos, são ideais para atividades ao ar livre com alto esforço físico, como por exemplo escalada e arvorismo. O tecido Cedropolo é indicado para uniformes em modelo camisa polo.

Além desta indicações, os demais produtos Workwear Cedro podem ser utilizados para uniformização de passeio e delegações das modalidades esportivas.

Esses são os principais tecidos que encontramos no mercado têxtil para a fabricação de uniformes esportivos. A tecnologia aplicada ao setor, no entanto, está em constante evolução, e a tendência é que surjam novas variações para aumentar cada vez mais o rendimento dos atletas. Acompanhe o blog para ficar por dentro das novidades!

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil