workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Roupas e equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Por Cedro Workwear. 15 de Maio de 2020

Roupas e equipamentos de proteção para profissionais da saúde

Em tempos de pandemia, os cuidados com a saúde devem ser redobrados, sobretudo para os profissionais que trabalham nos hospitais. São eles que estão na linha de frente no combate à doença. Neste texto, vamos falar sobre a importância do uso de roupas com tecido especial e equipamentos de proteção individual (EPIs), visto que eles ajudam a garantir a segurança desses profissionais.

Quais cuidados devem ser tomados? 

Os profissionais da saúde utilizam EPIs que os protegem de gotículas de tosse, espirros e outros fluídos corporais de pacientes infectados pelo coronavírus e outras doenças. As roupas, máscaras, luvas e óculos de proteção são essenciais e precisam ser colocados e retirados corretamente. Quando esse manejo é feito de maneira assertiva, ele ajuda a evitar qualquer contato que possa levar a contaminação.

Neste contexto, o treinamento da equipe hospitalar sobre medidas de segurança e utilização correta dos equipamentos de proteção é fundamental. Além disso, a utilização de equipamentos de fácil remoção ajuda o profissional da saúde a evitar que ocorra algum contato indesejado com o material contaminado.

Assim que surgiram os primeiros casos no Brasil, o Ministério da Saúde disponibilizou um material de consulta. Seu conteúdo auxilia os profissionais a identificarem casos suspeitos do coronavírus e explica procedimentos de isolamento do paciente. Essas medidas contribuem para evitar a contaminação da equipe médica e de outros pacientes. Além disso, o material destaca os EPIs e a importância de utilizá-los para que não ocorra a contaminação.

Equipamentos de proteção para profissionais da saúde são indispensáveis

O uso correto dos equipamentos de proteção, seja individual ou coletivo, por parte dos profissionais da saúde é fundamental para garantir a segurança deles. Além disso, é importante que os uniformes sejam confeccionados com tecidos com alta perfomance e tecnologia para reforçar a proteção e inibir a proliferação de micro-organismos.

Neste momento, todos os esforços estão concentrados na contenção do coronavírus. Os cuidados com aqueles que estão na linha de frente no combate a doença precisam ser redobrados. A segurança durante o trabalho e a prevenção são fundamentais para que todos passem por esse momento tão difícil e fiquem bem.

Leia também: Segurança do trabalho – o que dizem as cores?

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil