workwearprodutossoluçõesfrMonte seu uniformemanual de qualidadecomo comprar
Restrito

Tecnologia em tecidos para segurança do trabalhador

Por Cedro Workwear. 1 de Fevereiro de 2018

Tecnologia em tecidos para segurança do trabalhador

A tecelagem assegura a proteção dos trabalhadores de empresas que adquirem seus produtos

Todos os dias, milhares de trabalhadores desempenham funções que exigem dedicação, talento e produtividade. Mas para obter esses resultados, as empresas empregadoras precisam garantir o conforto e segurança de seus colaboradores. O uniforme profissional é um dos requisitos primordiais para isso! Com a evolução da tecnologia, as indústrias têxteis têm investido cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento para a produção de tecidos com variadas funcionalidades, adaptados às demandas de cada atividade profissional.

A tecelagem assegura a proteção dos trabalhadores de empresas que adquirem seus produtos. Isso porque ela desenvolve tecidos com tecnologia retardante a chamas, antimicrobiana, proteção solar, anti-manchas e resistência a rasgos, entre outras. “Temos um trabalho intenso de pesquisa para trazer tecnologia de ponta para nossos produtos. E não paramos na etapa de produção. Desenvolvemos parcerias com confecções homologadas para indicar aos nossos clientes, por meio de nossos consultores, as empresas mais qualificadas do mercado para a produção de uniformes profissionais”, conta Renata Garcia, gerente comercial Workwear da Cedro Textil. São 53 confecções com porte e capacidade para atender grandes demandas. Todas são acompanhadas de perto pela Cedro por meio de treinamentos e consultorias.

Tecnologia Proban

Os uniformes produzidos com a linha FR da Cedro Textil, com tecnologia Proban retardante a chamas, usam também linhas, faixas reflexivas, botões e velcros

Essa parceria permite que a segurança proporcionada pelo tecido não seja comprometida por outros itens da peça confeccionada. Os uniformes produzidos com a linha FR da Cedro Textil, com tecnologia Proban retardante a chamas, usam também linhas, faixas reflexivas, botões e velcros com o mesmo acabamento. Tudo isso contribui para a proteção do trabalhador em casos de incêndio. Além disso, a Cedro oferece produtos com tecnologia combinada, como retardante a chamas associado a repelência a líquidos. Dessa forma, o uniforme fica protegido até mesmo contra respingos de petróleo.

Quartzo FR

Recentemente, a empresa lançou um novo produto, trazendo ainda mais tecnologia agregada à linha FR. O Quartzo FR é produzido com fibra inerente retardante a chamas, o que deixa o tecido mais leve, com maior resistência e ideal para se agregar à funcionalidade de um EPI (equipamento de proteção individual).

Segundo Renata, a escolha do tecido correto interfere não apenas em segurança, mas também no rendimento do trabalhador, refletindo nos resultados das empresas. A escolha depende principalmente do tipo de função exercida. Se o trabalhador atua ao ar livre, são indicados tecidos 100% algodão, para promover melhor troca de calor com o ambiente e maior respirabilidade da pele. “Para associar o conforto à segurança, oferecemos também proteção contra os raios ultravioleta”, explica. Já em escritórios, hotelaria e outros ambientes fechados, os uniformes em geral costumam mesclar o algodão com o poliéster. Assim, amarrotam menos e se adaptam melhor às modelagens, proporcionando caimento mais confortável e cortes mais customizados.

FACEBOOK

posts populares

CEDRO TÉXTIL

Negocio: VestirMissão: Criar valor com tecidos e serviços de qualidade, contribuindo para o sucesso dos nossos clientes.Visão: Ser a melhor empresa têxtil do Brasil.

REDES SOCIAIS

TELEFONE: 31 3235 5000 @Copyright: Cedro Textil