Sustentabilidade

Para a Cedro, o ESG é uma realidade. Diariamente, investimos na qualidade de vida, no bem-estar das próximas gerações e em um modelo produtivo sustentável que está presente em toda a operação. Preservamos uma área de 5,6 mil hectares em um dos mais importantes biomas brasileiros na Serra do Cipó. Trabalhamos com algodão certificado, tratamos todos os efluentes, consumimos menos água que a média do setor. Reduzimos, ano após ano, a emissão de CO² , estamos caminhando para nos tornar carbono neutro e buscamos continuamente soluções para minimizar os eventuais impactos no meio ambiente. Atuamos para mudar os paradigmas, combinando desenvolvimento e preservação na essência da operação.

Sustentabilidades

Capital Humano

1. Políticas trabalhistas
2. Saúde e segurança do trabalhador
3. Engajamento, diversidade e inclusão dos funcionários

O capital humano é a maior riqueza da Cedro. A posição de liderança e o reconhecimento da companhia em âmbito nacional e internacional só foi conquistado pela contribuição de milhares de trabalhadores.

Por isso, a valorização destes colaboradores é uma prioridade absoluta. Investimos continuamente em treinamentos, programas de capacitação, mecanismos para a retenção de talentos e planos de carreiras. Buscamos um ambiente de trabalho cada vez mais harmônico e seguro, zelando pelo bem-estar dos profissionais.

Ainda é válido mencionar os mecanismos participativos e as recompensas por resultados que atribuem protagonismo aos funcionários da empresa. Nossa força é diversa, coletiva e compartilhada. Em milhares de mãos que nos guiam em cada desafio.

Sustentabilidades

Capital Social

1. Direitos humanos e relações com a comunidade
2. Investimento social privado e cidadania corporativa
3. Acessibilidade técnica e econômica
4. Qualidade e segurança do produto
5. Práticas de venda e rotulagem de produtos
6. Bem-estar do cliente
7. Privacidade do cliente
8. Segurança de dados

Um negócio transformador que multiplica benefícios, muda realidades de forma inclusiva e respeitando a diversidade. A atuação da Cedro extrapola os objetivos financeiros. Visa construir um legado abrangente, recompensador, pautado na melhoria de vida das pessoas.

O impacto social positivo é consequência do próprio negócio. A geração de emprego e renda, a atividade econômica nas localidades onde está presente e as ações para as comunidades. O desejo de fazer mais mobilizou a criação da Associação Cedro e Cachoeira em 2011.

A entidade empreende ações de cunho social e ambiental, promoção à cidadania, além de parcerias com entidades privadas e ONGS. Dela nasceu o programa de voluntariado Semente Cedro com dezenas de projetos com um impacto extraordinário na realidade local.

Sustentabilidades

Governança corporativa e Alta Gestão

1. Fundamentos de gestão da sustentabilidade empresarial
2. Gestão de riscos
3. Práticas de governança corporativa
4. Ética nos negócios
5. Manutenção do ambiente competitivo
6. Gestão dos ambientes legal e regulatório

A Cedro é uma das empresas de capital aberto mais longevas do nosso país. Possui ações listadas na B3 onde, desde 2003, é Nível I de Governança Corporativa. Em 2011 aderiu ao “Código ABRASCA de Autorregulação e Boas Práticas das Cias Abertas”.

O controle da companhia é exercido por meio de um Acordo de Acionistas. A sólida estrutura de governança da Cedro compreende os seguintes órgãos: Assembleia Geral, Conselho de Administração e Diretoria.

A atuação é autônoma e descentralizada, sem sobreposição de cargos. O presidente do Conselho não possui vinculação executiva na companhia. O órgão conta com 3 comitês: Comitê de Auditoria, Gestão de Risco e Estratégia, Comitê de Governança e Compliance e Comitê de Remuneração, Avaliação e Sucessão. As reuniões de análise de desempenho, riscos e oportunidades são realizadas semanalmente no âmbito da diretoria e mensalmente pelo Conselho de administração.

Destaca-se ainda o Código de Conduta, estabelecido em 2005, que norteia as crenças, valores e comportamentos adotados na empresa. Seu cumprimento é zelado pelo Comitê de Conduta formado predominantemente por colaboradores da companhia.

Sustentabilidades

Meio Ambiente

1. Políticas e Práticas de Gestão Ambiental
2. Impactos ecológicos
3. Gerenciamento de energia
4. Gestão de água e efluentes líquidos
5. Gestão de resíduos e materiais perigosos

A proteção ao meio ambiente é uma agenda imprescindível e urgente. Para a Cedro é uma realidade. O investimento na qualidade de vida, no bem-estar das próximas gerações e em um modelo produtivo sustentável está presente em toda a operação.

Preservamos uma área de 5,6 mil hectares em um dos mais importantes biomas brasileiros na Serra do Curral. Trabalhamos com algodão certificado, tratamos todos os efluentes, consumimos menos água que a média do setor, reduzimos continuamente a redução da emissão de CO² nos últimos anos e buscamos continuamente soluções para reduzir os eventuais impactos no meio ambiente.

A Cedro atua para mudar os paradigmas, aliando desenvolvimento e preservação na essência da operação. Compartilhar valor para um futuro que todos possam se orgulhar. É a nossa responsabilidade, é o nosso compromisso.

Sustentabilidades

Modelo de Negócio e Inovação

1. Resiliência do modelo de negócio
2. Design de produto e gestão do ciclo de vida
3. Eficiência no suprimento e uso de materiais
4. Gestão da cadeia de fornecimento
5. Finanças sustentáveis

A resiliência, a versatilidade e a capacidade de se reinventar e conquistar novos mercados são símbolos de nossa trajetória. Assim, criamos duas linhas de negócio rentáveis – Workwear e Jeanswear – na busca de resultados financeiros sólidos e potencial de expansão sustentável.

Incorporando o investimento em pesquisa e desenvolvimento, novas tecnologias e as mais modernas técnicas da indústria têxtil, criamos um verdadeiro ecossistema de inovação. A utilização das práticas da Manufatura Lean, impulsionam a nossa performance.

A eficiência é o princípio que nos move, no design e ciclo de vida dos produtos, no relacionamento com fornecedores e clientes, na gestão dos estoques e processos produtivos, em garantir soluções desejadas pelo consumidor. Em fortalecer toda a cadeia produtiva do setor têxtil e se afirmar como referência de qualidade no mercado nacional e internacional.

Certificação de produtos